blog

Como ter um jardim no apartamento

Dicas de decoração

Decoração para jardins em apartamentos

Quem opta por morar em apartamentos tem como dificuldade a questão de espaço extra para um jardim e para uma área de lazer junto ao apartamento, por isso, conseguir um jardim e um espaço diferenciado e proporcionado para o lazer, em apartamento, é sempre mais limitado, porém, não é impossível.

São vários os recursos que facilitam a quem mora em apartamentos a também ter o seu jardim e um espaço para a natureza. Afinal de contas, um jardim e as flores são sempre ótimos para dar todo um diferencial ao ambiente e deixar o local ainda mais aconchegante. O importante é você conseguir usufruir o máximo do seu espaço, o que muitas vezes, você mesma pode trabalhar e desenvolver o seu cantinho, exatamente do seu jeito, sem gastar muito.

Quem mora em apartamento e tem paixão pela cozinha, com certeza, sente falta da liberdade de ter a sua horta ou um cantinho exclusivo para o cultivo de temperos. Mas, morar em apartamento não é mais sinônimo de limitação, hoje os jardins de temperos estão sendo uma grande procura para quem mora em ambientes como apartamentos. Você pode preparar a sua própria horta, com potes e recipientes especiais para o melhor aproveitamento do espaço e cultivo dos temperos.

Se você procura por um meio de deixar a sua varanda mais alegre e aconchegante, então, a ideia é trabalhar com as flores, que gostam da luminosidade da varanda e com os sofás na varadas, para incrementar o local. Na hora do preparo, dê a preferência para adubos que sejam orgânicos e tenha cuidado com o escoamento, para assim evitar infiltrações.

Mesmo com o espaço pequeno, ainda assim, você tem o recurso de montar um jardim lateral, podendo usufruir de todos os espaços da sua varanda. Caso você não tenha tempo para cuidar muito do jardim, procure por plantas como cactos, pata-de-elefante, suculentas, azaleia, bromélia, que não exigem tanto cuidados.

Agora não há mais desculpas para não ter o seu jardim, mesmo em apartamento. Caso o espaço seja maior, como uma cobertura, a liberdade para criar é ainda maior, podendo até mesmo ter arvores frutífera. Cada vez mais as pessoas buscam por esse contato com a natureza, mesmo estando na correria e vivendo na cidade. Com criatividade, hoje em dia, você vai longe. As ideias são as mais diversas e se encaixam tanto para espaços maiores quanto os menores. Ter um jardim e um espaço de lazer e aconchego, por mais que ele seja pequeno, em casa, é sempre muito agradável. Inspire-se nas ideias!